Em 1968, o cacauricultor, Oscar Marinho Falcão, um dos homens mais ricos de nossa cidade, doou uma área de terra de 37.000 m² ao governo do estado ( governador Antônio Carlos Magalhães ), para a construção de uma Unidade Escolar de nível ( 1 a 5ª série). Em 1970 foi inaugurado em outro prédio para o funcionamento do Ensino fundamental, tendo como diretoria a professora Edehilda Rodrigues de Oliveira, até 1976. Em 1977 foi designada a professora Norma Assis, Durante 2 anos. Em 1989 foi designada a professora Maria da Paz ferreira Gonçalves (diretora geral) e o professor Afrânio (diretor de segundo grau), foi criado o curso técnico em promotor de vendas. Nesse período o corpo administrativo era formado por 9 pessoas : 1 diretor geral ; 1 diretor de primeiro grau ;3 vices e 3 assistentes para dirigir uma Unidade com uma media de mil alunos. Em 06 de julho de 1991, foi designada a professora Ana Carolina Nunes De Almeida como diretora geral. O quadro administrativo era composto de 1 diretor geral 3 vices e 3 assistentes.As condições físicas do prédio eram de total abandono,completamente depredado, sem janelas, sanitários danificados, mobiliário em péssimas condições de uso. Diante dessas situações a diretora buscou junto a Secretaria de Educação do Estado de DIREC-7, na pessoa de professora Edehilda, medidas de extrema urgência para que deixasse a escola nas mínimas condições de trabalho e segurança. Em dezembro de 1991, foi realizada a formatura da primeira turma de técnicos em promotor de vendas, p referido curso profissionalizante foi extinto em 1997 por decreto da secretaria de educação em toda a Bahia; permaneceu o segundo grau do ensino médio. O CIOMF é pioneiro na Inclusão Escolar, hoje com salas de apoio nos três turnos para pessoas portadoras de deficiência mental, visual e auditiva. O CIOMF em 1998 recebeu o título “Escola Referencial Nacional em Gestão Escolar” contemplado pela UNESCO, CONSED, UNDIME.
sábado, 5 de setembro de 2009
Historia do Centro Integrado Oscar Marinho Falcão(CIOMF)
Em 1968, o cacauricultor, Oscar Marinho Falcão, um dos homens mais ricos de nossa cidade, doou uma área de terra de 37.000 m² ao governo do estado ( governador Antônio Carlos Magalhães ), para a construção de uma Unidade Escolar de nível ( 1 a 5ª série). Em 1970 foi inaugurado em outro prédio para o funcionamento do Ensino fundamental, tendo como diretoria a professora Edehilda Rodrigues de Oliveira, até 1976. Em 1977 foi designada a professora Norma Assis, Durante 2 anos. Em 1989 foi designada a professora Maria da Paz ferreira Gonçalves (diretora geral) e o professor Afrânio (diretor de segundo grau), foi criado o curso técnico em promotor de vendas. Nesse período o corpo administrativo era formado por 9 pessoas : 1 diretor geral ; 1 diretor de primeiro grau ;3 vices e 3 assistentes para dirigir uma Unidade com uma media de mil alunos. Em 06 de julho de 1991, foi designada a professora Ana Carolina Nunes De Almeida como diretora geral. O quadro administrativo era composto de 1 diretor geral 3 vices e 3 assistentes.As condições físicas do prédio eram de total abandono,completamente depredado, sem janelas, sanitários danificados, mobiliário em péssimas condições de uso. Diante dessas situações a diretora buscou junto a Secretaria de Educação do Estado de DIREC-7, na pessoa de professora Edehilda, medidas de extrema urgência para que deixasse a escola nas mínimas condições de trabalho e segurança. Em dezembro de 1991, foi realizada a formatura da primeira turma de técnicos em promotor de vendas, p referido curso profissionalizante foi extinto em 1997 por decreto da secretaria de educação em toda a Bahia; permaneceu o segundo grau do ensino médio. O CIOMF é pioneiro na Inclusão Escolar, hoje com salas de apoio nos três turnos para pessoas portadoras de deficiência mental, visual e auditiva. O CIOMF em 1998 recebeu o título “Escola Referencial Nacional em Gestão Escolar” contemplado pela UNESCO, CONSED, UNDIME.
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